sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TERRA x marte

Essa foto aqui abaixo mostra uma comparação entre a nossa Terra, o planeta AZUL e o planetóide vermelho, Marte, sem graça, sem vida, mas... o que tem isso a ver com esse blog?



A rigor, nada, a não ser a curiosidade de comparar os tamanhos de ambos, porém... O interessante aparece quando comparamos a grandeza dos corpos celestes aos seus respectivos "pares" futebolisticos, especialmente a nós gaúchos, acostumados com a rivalidade GREnal, que tanto engrandece o lado azul e humilha o lado rubro (de vergonha, hahaha). Mas nem todos os humanos tiveram a sorte de nescer na terra dos extremos, então, cabe explicar aos que ainda não entenderam nada, que estou falando da diferença clara entre a superioridade gritante do planeta AZUL, lar da mais avançada civilização conhecida do universo, em contra partida ao planetinha vermelho, mero coadjuvante, sem vida, sem agua e sem atmosfera respirável, e sua imagem sufocante e desanimadora de desolação.

Mas já falei de mais, afinal uma imagem fala mais que mil palavras...


clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: