sexta-feira, 8 de julho de 2011

As coisas seriam diferentes na Alemanha?

Se lulla tivesse vencido a 2ª guerra no lugar de Stalin...

1- A utilização do GÁS seria totalmente proibida, inclusive para fins de cozimento de alimentos. Mesmo os peidos estariam proibidos!

2- Para cozinhar, somente fogão a lenha, porém, os FORNOS estariam proibidos. Pizza, nem pensar!

3- Cotas para minorias seriam asseguradas. Judeus, Indios, Quilombolas, Romanos, Neanderthais, Lobisomens, Vampiros, Sasquatchs (Pés Grandes) e Emos teriam direitos garantidos. E receberia bolsa-familia!

4- O Portugeis do Braziu ceria a língüa oficiau. Todos serião auphabetisado pelos criterio do MEC e teria que apremderem a comtarem pelo menos até nove (nos dedo). A fabricação de Lingüiça seria proibida, pois o trema seria abolido!

5- A democracia de partido único seria implantada. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NS/DAP - ou partido Nazi -) continuaria existindo, mas agora passaria a se chamar simplismente PARTIDO DOS TRABALHADORES!

6.66- O "Führer" se tornaria o "Companheiro". Hitler seria substituido por Lulla!

Bonus - A seleção alemã seria substituida pelo curingão (e a alemanha JAMAIS teria ganho uma copa - Da-lhe BRASIL!!!)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fracasso

Hoje me peguei pensando sobre a nossa presidantA...

Quem me conhece sabe que eu não suporto essa esquerda brasileira e latida-americana, um arremedo de gentalha que eu, minimamente, nem respeito, pra dizer o mínimo.

Mas no pior dos caso, e estamos nele, somos obrigados, além de votar, claro, a conviver com esses DESgovernos meso-comunistas (com os bens dos outros - e a vida alheia), meso-capitaliastas (com as propriedades deles, lógico), e que a cada dia mais se afundam em medidas paliativas ou desesperadas de encontrar um rumo, sendo que nem ao menos sabem para que porto estão navegando (parafraseando Sêneca) e pior, nos fazem remar em suas barcas furadas.

Mas existe sim uma boa explicação para isto, e que está clarificada como água de nascente. Enfim, o que esperar de pessoas que, como nossa ...antA torturada (sei!) pela "dictadura", (ex?) guerrilheira de "envergadura" (ela era QUASE importante), que de tão competente e capaz, assim como seu cumpanheiro bolivariano huguito, diga-se de passagem, tentou, no passado inglorio - e jamais conseguiu - chegar ao poder (guardadas as devidas proporções) por meios, digamos, não tão democráticos quanto uma eleição (manipulada) que os levou (e os mantem), anos mais tarde, ao tão almejado cargo de pontífice máxim..., er, ops, digo, de chefes de Estado e de Governo de suas respectivas naçinhas (Outrora conhecidas como Nações, hoje diminuidas pelos atos contínuos de vilipêndio da História, da Cultura, Tradições e do partimônio público E sobretudo, privado.)

Há quem sustente que a tal via democrática, pelas quais muitos já chegaram ao poder (da extrema direita à extrema esquerda, passando pelo PMD... er... digo, o centrão), legitime esta "conquista" (como se por uma eleição pudessemos ser subjugados e tornasse-mos súditos de um governante por X anos, até a próxima eleição!), e assim justificam os "atos administrativos" heterodoxos praticados por essas pessoas, normalmente com vistas a uma clara necessidade de "governabilidade", que aliada a um "fator Alzheimer" - doença que afeta politicos (e seus apoadores) assim que são eleitos, e que os faz esquecer de suas "bandeiras" do passado (embora todos nós, adultos inteligentes, estejamos cansados de saber que isso se chama demagogia eleitoral tão somente) - sempre servem de desculpa para esse ou aquele "desvio de conduta ideológica" do canalha da hora.

Mas nem o mais ferrenho defensor dessa tese sustenta versões contra os fatos óbvios: Quem, por via de moviemento armado, se preparou, tentou e NÃO conseguiu, em momento anterior, chegar ao poder pelas próprias mãos (guerrilha, golpe de estado, tomada do poder legalmente constituido enfim), sendo obrigado então, a se "recompor" submetendo-se ao sistema que abertamente se opõe, que deplora e que quer derrubar, usurpando os métodos republicanos clássicos de se chegar ao poder, minimamente DEVE ser considerado não um vencedor, pois que em um dado momento vence uma eleição - ainda que sem mérito próprio - mas sim um verdadeiro FRACASSADO em sua empreitada principal, vez que o objetivo primeiro de um golpista é a tomada do poder pela força, e não pelo "convencimento" da população apta a votar.

Portanto, o que esperar de gente que visa apenas derrubar um governo para instalar-se no lugar, sem preparo, sem conhecimento, sem planos de contingências para crises e sempre acessorados por apadrinhados sem capacidade nem tampouco uma função executiva efetiva definida? Pessoas "qualificadas" para um belo "efeito decorativo", que vencem eleições por sua facilidade de interlocução com seu "publico alvo", o eleitor desinteressado por política, que é obrigado por lei a "exercer" seu "direito" de voto, e o faz sem base, conhecimento ou mesmo intenção. Claro que a origem desse problema é de natureza cultural e tem raizes profundas no péssimo sistema de educação - sul-americano no caso, mas em geral, especialmente das populações de baixa renda (embora "nobres" ignorantes não fossem "moscas brancas", servos estavam "condenados", na sua maioria, ao trabalho braçal, por conta do modelo social vigente, é bom lembrar), ceifadas durante séculos pela monopolização da cultura nas mãos dos eclisiásticos, em especial, no ocidente.

Somos enfim, governados por verdadeiros ERROS (embora há quem os chame de "herois", essa pequena diferença linguistica destaca quem é quem nesse contexto) da sociedade, e não por acaso, assim como seus chefes, estes governos são um fracasso administrativo, muito embora possa-se alegar um certo exito politico passageiro, a História se encarregará, como tantos outros, de colocá-los em seu devido patamar, junto a sarjeta e fazendo par com o maior expoente de sua estirpe, quer seja, o "produto" já grandemente encontrada na Cloaca Máxima Romana, e que por toda linha do tempo abundou a civilização com seu fedor insuportável.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Reflexão

O sub-título do Blog é "Mente criativa e indolente", mas bem que poderia ser "Corpo preguiçoso e vagabundo", tal é a minha inventividade cerceada pela minha falta de estímulo em abrir um navegador e postar alguma coisa, não que isso faça alguma diferença, já que eu acho que alem do único escritor, também sou o único leitor do blog, mas acho que as vezes vale a pena deixar um registro do meu pensamento, se não as 'gerações futuras' ao menos pro 'page rank' do google, hehehe.

O caso é que dessa vez nem vou me prestar a escrever totalmente um post, já que vou transcrever um texto - é um Ctrl C + Ctrl V desse blog -> Mananciais de Amor - intitulado:


ATENÇÃO... CUIDADO


...
Confesso que há momentos indecifráveis a todos, uma vez que, toda primeira vez, é um misto de sensações opostas.
Reflito...
Medito...
Penso...
Concluo, que toda pessoa, tendo conhecimento do bom e do mau plantio... a responsabilidade é maior e a colheita é quase letal, quando se constata o erro e não o acerto que se pensava.
Por isso, aprendo algo que compartilho com quem por aqui passar, parar, ler e se identificar...
Atençâo cuidadosa com as normalidades do mundo…
Sim, pois no mundo a vida é um morrer de descuido e de descaso...
Portanto, seguir a normalidade da vida segundo o mundo, de fato é entregar-se ao fluxo dos que vão na avalanche pensando que o abismo não chegará nunca...
A normalidade do mundo é doença segundo Deus...
Tal é a normalidade do mundo que pelo voto se pode escolher Barrabás...
No mundo um homem que salve uma vida em situação de colocar a sua própria em risco, é um herói; enquanto aqueles que vivem todos os dias salvando vidas, são apenas pessoas que fazem isso...
No mundo... poder... é domínio sobre outros...
No Evangelho... poder... antes de tudo, é controlar a si mesmo.
No mundo a inveja faz os homens quererem crescer segundo o mundo... (o que chamamos de ambição)
No Evangelho, por exemplo, o que move um homem na vida deve sempre ser o amor que a ninguém inveja, e que é contente em ser quem é...
O mundo diz que o Grande é o quantificável...
O Evangelho diz que o quantificável é nada, pois o que É não é mensurável...
O mundo diz que odeia o ódio, mas odeia sempre com mais ódio ainda aqueles sobre os quais são impostas as certezas de “eles” serem os promotores do ódio...
No mundo quem não aceita um desafio é covarde...
No Evangelho aquele que aceita um desafio é tolo...
O homem/mulher do Evangelho nunca deve aceitar desafios de outros, mas apenas andar segundo sua própria superação em amor sábio.
Entretanto, no mundo é normal dar segundo se recebeu...
A toda ação corresponde uma reação equivalente, advoga o mundo, seguindo como sabedoria para a vida a Lei da Gravidade e das forças das pedras e dos projéteis...
No Evangelho... à cada ação que incida sobre nós, deve haver uma ponderação... e, então, depois, a escolha do curso de caminho que seja o nosso próprio caminho, e não um andar tangido pelo pastoreio dos impositores de caminhos e veredas desviados... é nesse momento que leva-se em conta aqueles que conhecem da Palavra de Deus não como letra, mas, como revelação do Espirito Santo (Deus).
Na normalidade anestesiada do mundo, todo sucesso é prisão e mais escravidão ainda ao sucesso como deus...
No Evangelho todo verdadeiro sucesso liberta a pessoa da escravidão do sucesso segundo o mundo.
O mundo do qual falo é apenas um: esse feito de ideologias, grifes, objetivos e cronogramas de alcance de alvos bem materiais e terrenos...
Sim, o mundo do qual falo é esse ente sem dono humano aparente, mas que controla todas as nossas decisões, dando-nos a ilusão de livre arbítrio...
Ora, nesse mundo pode-se odiar quem nos odeia; pode-se antipatizar gratuitamente; pode-se tudo o que se pode...; exceto matar... [exceto nas exceções convencionadas] ou roubar [a menos que se evite ser “pego”].
No mundo é normal ser aflito(a), angustiado(a), preocupado(a), desejoso(a), insatisfeito(a), sempre em busca de algo, sempre se medindo por outros, sempre na Maratona das Comparações...
No mundo o normal é consumir...
Portanto, tome cuidado, pois, ser normal segundo o mundo é fazer-se louco diante de Deus e da vida que é.
Não esqueça nunca que a única normalidade já vista em um homem está no Filho do Homem.
Pense nisso!
...


Bom, esse é um testo metafísico em princípio, mas que vai de encontro ao meu pensamento sob muitos aspectos, sobretudo em relação ao significado do livre arbitrio, referido de passagem, e especialmente a questão da 'busca da verdade', aqui tangenciada, e que é entendida enquanto fato hora subjetivo, hora objetivo, dependendo a vontade do observador e sua lógica momentânea.

Gostei do texto porque tanto filosoficamente como em termos mais práticos, seja em política, seja no dia dia, ele adere perfeitamente a situações e comportamentos praticados pelo ser humano, que se apodera de uma abstração a quem nominou de "verdade" (ou a SUA - MINHA verdade), bem como estou fazendo agora, admito, para impingir aos demais outros as suas vontades pessoais.

Quando leio que "o ser humano 'odeia o ódio'" acho fascinante e ridículo ao mesmo tempo. É como ler que as superpotências nucleares não aceitam que paises como Coréia do Norte ou Irã possam desenvolver tecnologia nuclear - embora eu ache um absurdo que países miseráveis como esses gastem seus escassos recursos com armas de 'defesa' (ataque) - destruição em massa, isso sim - e que sa superpotências JÁ TEM! - e fiquem querendo fazer 'inspeções' inúteis e completamente desnecessárias.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Real Valorizado

Será que o nosso REAL finalmente ficou atrativo? Será que finalmente teremos uma moeda forte e competitiva no cenário internácional, capaz de ser estável e seguro o suficiente para proporcionar ao povo brasileiro um conforto "nunca antes visto na história desse País"???

Não é bem assim, meus caros, a nossa moeda não está com essa bola toda não, alias, se formos olhar a conjuntura de forma mais distanciada e independente de fatores emocionais de curto prazo e ótica acanhada, veremos que o resultado da supervalorização do real se dá em função do ganho real em investir num ativo que continua pagando taxas elevadíssimas em comparação ao resto do mundo. Então devos nos perguntar se somos melhores ou apenas PAGAMOS MELHOR que os demais.

Sim, essa escolha pelo mercado brasileiro se deve muito em função da inflexibilidade econômica que estranhamente ajudou o país no pior momento econômico do ainda novo milênio. Somos os ortodoxos que não precisaram recuar pois estavamos tão distantes da praia que o "tsunami" econômico não nos atingiu diretamente. É verdade que nem sempre se morre em conseqüencia dos ferimentos diretos, provocados pelo inimigo quando se está num campo de batalha, há doenças, desastres naturais e fatalidades mesmo nas piores guerras, MAS... o Brasil passou relativamente bem pela tal crise mundial, se bem que a arrecadação caiu graças aos incentivos fiscais (que vieram em boa hora), que seguraram a economia e por mais absurdo que pareça, foram os responsáveis justamente por segurar a queda da arrecadação... vai se entender a matemática né? Perder pra não perder mais... contudo foi um acerto da área econômica, talvés o maior tapa de luva num governo descontrolado que tem uma fome arrecadatória e que não consegue enchergar que estrangulando a economia só vai acabar se sufocando junto. Essa foi uma grande lição que a crise trouxe e que o governo CERTAMENTE NÃO vai aprender, mas a vida continua...

Enfim, devemos a abundância de recursos estrangeiros no país ao alto grau de retorno nas taxas de juros, mais altos do que o necessário, e sempre atraentes no mercado internacional, ainda mais quando o Brasil se torna uma economia estável. Mas não é só isso. Aqui o dinheiro entra e financia as compras, leia-se IMPORTAÇÕES do povo brasileiro ante os demais países do mundo, enquanto nossos exportadores amargam prejuisos e concorrência acirrada com moedas desvalorizadas, como o DOLAR, ou de valor artificial, como o YUAN chinês, ou mesmo as barreiras comerciais de países Europeus, como a França, aquela que subsidia sistematicamente seus agricultores esquanto "exporta" o "Sr Bové".
Mas isso é só balela, o que importa (sic) é que um Dolar "fraco" oportuniza aos EUA competirem no mercado internacional, colocando seus produtos, comparavelmente MUITO MAIS CAROS em função dos custos de mão de obra (os direitos trabalhistas nos EUA equivaleriam a nossa carga tributária, em termos de comparação), em condições de igualdade frente aos "emergentes" - que é bom que se diga, pagam vergonhosas misérias aos seus trabalhadores (chão de fábrica), especialmente as economias do "BRIC", mas também os tigres asiáticos (gadgets e demais tralhas eletrônicas) e regiões sub-desenvolvidas produtoras de alimentos - sem falar no próprio público consumidor americano, que finalmente começa a se recuparar.

Alias, para a economia americana, é muito importante que o consumo interno aumente, mas que a demanda seja majorada pelos produtos produzidos dentro do próprio país. Comprar quinquilharias chinesas ou de qualquer outro local não gera empregos e conseqüentemente, renda para a indústria americana. Sem essa importante parcela da economia, que é o setor produtivo, a maior economia global tenderia a se tornar apenas um grande centro de passagem comercial, o que não é interessante, sobretudo para eles próprios, claro. Sem a industria forte, o setor de pesquisa e desenvolvimento, ligado a esta, logo desaparece e o comercio passa a ser intermediário sem papel ativo em decisões importantes, enfraquecendo, por conseqüencia, governo e Estado. Portanto, as causas da desvalorização do Dolar são muito mais políticas do que econômicas e serão revertidas tão logo o governo americano queria se fortalecer no cenário internacional.

Para o Brasil, o que se pode tirar de vantagem disso tudo é aproveitar o dinheiro extra que entra e tentar levá-lo a permanecer na cadeia produtiva, criando empregos, distribuindo renda, aumentando margens de lucro que possam incentivar setores importantes da economia, como geração de energia, estratégico para os interesses futuros, e hoje caótico, a se reestruturar e se preparar para investir e oferecer as condições de crescimento e desenvolvimento que o nosso País necessita.

Nossos gastos públicos, lógico, devem entrar na conta, já que redução de impostos, como se viu esse ano, incentiva o progresso e pode até aumentar a arrecadação em escala, no longo prazo. Só falta fechar a torneira da gastança e punir a corrupção, mas ai já é uma outra história...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Porque NÃO comprar um Iphone!

Um cara do Forum do CDH criou um tópico sobre esse assunto, fazendo uma comparação entre o IPHONE e um tijolo, dizendo que ambos não tinham MMS, gravação de vídeos, slot p/ cartão de memória, videoconferência, mas o celular da apple tem tela de toque senssível...

Tijolo naturalmente é uma analogia aos antigos celulares analógicos e mesmo aos primeiros digitais, até pelo tamanho avantajado do Iphone...

pois bem, teci alguns comentários sobre o mesmo e transcrevo-os aqui (Ctrl+C & Ctrl+V mesmo):



1.- Para navegar na Internet, assistir a filmes ou jogar eu uso o PC.
Porque alguem trocaria, em sã consiência, uma tela de 15, 17, 19 ou 22 polegadas por um celular??????

Tenho um MP3/4 que uso pra ouvir música lá de vez em quando, porque clipes eu não me presto a assistir numa telinha de m... e no mais, rádio ou minhas músicas preferidas eu ouço no carro ou no PC mesmo, quando to navegando.

O que eu realmente uso num celular é a função de VOZ, uma ou outra mensagem de texto e tiro umas fotos as vezes, daí que até hoje eu não vi vantagem nesse Iphone, tanto pelo preço absurdo quanto pela quantidade de funções que eu nunca vou usar.

Já acho a telinha de 9 pol. do EeePC muito pequena pra usar a internet, imagina uma de 3,5 pol. ou menor... Não sei quem é pior, a Apple com esses "gadgets" que ela jura que valem as centenas de $$$ que ela cobra ou a MS, que continua vendendo "Windows Starter Ed." e divulgando que isso é sistema operacional, affffff...

Mas a comparação do tijolo do o Iphone foi impagável mesmo, só faltou dizer que pelo preço do brinquedinho eletrônico dá pra comprar tijolos pra contruir meia casa popular, quissá mais até...



2.- A marca da maçã deveria incluir um leitor de digitais no seu personal tijoleitor tabajara original, para evitar que pessoas desautorizadas usasem o aparelho, é só o que falta no iphone 3gs, porque as digitais já estão todas lá, espalhadas pelo "ecrã touch & scream" (pois seria algo como 'tela toque e GRITE' quando você só vê borrões e manchas de dedo no visor?), lambusado da gordura corporal, tsc tsc tsc...

Qual a vantagem de trocar um teclado "analógico" por um "digital"? Se a operação fosse totalmente por comando de voz, faria sentido, mas no geral, é um telefone FRESCO, CARO e FÚTIL, de uma empresa "de vanguarda" que é tão a frente do seu tempo que está isolado do resto do mundo... é como falar latim... muito útil se você encontrar um texto excrito no século XII, mas pra conversar com alguem... affff

A Apple é tá engatinhando em matéria de celular, você tem que usar o iTunes e pagar por tudo ou fazer uma GAMBIARRA e usar um crack pra desbloquear o aparelho, parece até que fizeram um intensivão de como manter a "fidelidade" do cliente com as operadoras brasileiras, hahahaha.

Mas o bom disso tudo é ser livre pra não comprar o referido aparelho, ainda que muitos o façam, pois que cada um sabe o que melhor lhe atende. Apple pra mim, só misturada, numa bela salada de frutas, hahahahaa...



3.- De mais a mais, a bem da verdade, nada tenho contra o Iphone ai, que na verdade, é só maus um produto de uma empresa estilo "Michel Moore", que criticou a política republicana do Bush durante os 8 anos, e no geral, a tendência americana de cultuar o armamentismo, tentando demosntrar pro mundo todo que isso era a coisa mais malvada e perversa que o governo americano podia apoiar e fazer, mas que na verdade, ele usou e abusou para ENRIQUECER, fazendo filminhos "criticos" do que mais lhe rendou dinheiro... Assim agiu o ex vice-presidente Al Gore, que depois de ser o 2º homem do governo mais poluidor do mundo, virou "VERDE", e levou outra bolada fazendo... - um filme ecologicamente correto - hehehe, que preocupação com o meio ambiente...


Assim se fez o sr. Steven Paul Jobs, o cara que criou 3 produtos "revolucionários" na vida. Criou o Mac, mas não foi esperto o bastante para para popularizá-lo, perdendo a corrida para o então inferior IBM-PC e seu sistema Microsoft.
O que fizeram o sr. Jobs e seus (poucos) consumidores? Sentiram-se superiores, intelectuais no meio da plebe inculta, massa de manobra das "elites das grandes empresas". Mas não eram eles mesmos elitistas com seus Macs poderosos? Sim, mas esta era uma eleite pensante, intelectualizada, a 'inteligenzia' que não pode ser levada como uma prancha, numa onda comercial... São os formadores de opinião do mundo da TI, são clientes da Apple, a marca hi-end...

Pois então que veio a ideia do sr. Jobs de criar um Walkman digital... Seria esse o fim da eleitização? Sim e não... o Iphod chegou com seu Itunes e de certo modo, popularizou sim a marca da maça, mas não deixa de ser curioso que o proprio nome do produto traga, ao menos em nosso idioma, analogias que chegam a ser cômicas.

Vejamaos: "- i-pode?". Essa é uma classica pergunta que meio que se repetira no Iphone, que justamente leva a uma idéia smples: EU POSSO? Mas posso o que? a primeira vista, trata-se de um questionamento sobre o aparelho, mas, no Brasil, e certamente em todo o 3º mundo, a questão é: - Eu posso pagar tudo isso para ter um Walkman modernzado?

Parece que o sr. Jobs estava na LUA quando surgiu o Nepster, e não conseguiu enchergar que a graça de ter seus arquivos todos em .MP3 não é facilitar a seleção ou o armazenamento dos mesmos, mas o fato de PODER BAIXAR DE GRAÇA ESSES ARQUIVOS PELA INTERNET. Pagar pelo conteúdo do Iphod ou do Iphone é agregar um custo demasidamente alto, especialmente em paises subdesenvolvidos, onde a renda percapta e o custo dos produtos tem um peso inversamente desproporcional.

Dessa maneira chagamos a segunda analogia: "- i-****!". Essa é a exclamação que o sujeito faz ao descobrir que tem que pagar TAMBÉM PELO CONTEÚDO para usar um produto que é seu porque foi adquirido num operação de COMPRA E VENDA. - Olha ai a similaridade com a M$, tão abominada pelos clientes da Apple...

Desse 'lampejo' de sabedoria do sr. Jobs nós devemos o sucesso dos MP-tudo players, que a China despeja aos milhões nos camelôs do mundo inteiro, (tem uma 6 dúzia aqui em casa), e embora os gadjets, ou apps, se preferirem, tenham lá seus dias de uso, ma maioria do tempo são só mais um estorvo ocupando espaço, pois as reais utilidades se resumem a 3: tocar música, tirar fotos e vídeos, quando estão disponíveis.

O Iphone agregou um celular ao Iphod, coisa que não é novidade nem mesmo em CUBA, alias, acho que nem na Coréia do Norte deve ser, mesmo que ninguem use celular por lá.
Mas se chegou atrazada na corrida (e como chegou), a Apple teve o mérito de se VENDER como ninguem jamais o tinha feito, pois lançou o mesmo ÚNICO modelo várias vezes (ou gerações, se preferirem), como se tivesse inovando a cada (RE)lançamento, e na verdade fez uma revisão e vem retirando defeitos, lentamente, diga-se de passagem.

Mas não é a incompetência da Apple que me leva a não gostar do Iphone, e sim a idéia de ser uma empresa de produtos revolucionários. Não é. Vende coisas comuns, vai exatamente atrás do que o grande público quer, apenas PARA GANHAR DINHEIRO, como todas as outras empresas, particulares ou estatais, mas tenta vender a imagem de "DIFERENTE". Belo mkt, pobre realidade, a Apple tem um produto de massa PSEUDO-SOFISTICADO que custa muito mais do que deveria, ao menos paro o padrão brasileiro de consumo.

Simplesmente NÃO VALE O QUE CUSTA e isso basta, talvez na França ou na Suiça valha a pena, mas não aqui...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TERRA x marte

Essa foto aqui abaixo mostra uma comparação entre a nossa Terra, o planeta AZUL e o planetóide vermelho, Marte, sem graça, sem vida, mas... o que tem isso a ver com esse blog?



A rigor, nada, a não ser a curiosidade de comparar os tamanhos de ambos, porém... O interessante aparece quando comparamos a grandeza dos corpos celestes aos seus respectivos "pares" futebolisticos, especialmente a nós gaúchos, acostumados com a rivalidade GREnal, que tanto engrandece o lado azul e humilha o lado rubro (de vergonha, hahaha). Mas nem todos os humanos tiveram a sorte de nescer na terra dos extremos, então, cabe explicar aos que ainda não entenderam nada, que estou falando da diferença clara entre a superioridade gritante do planeta AZUL, lar da mais avançada civilização conhecida do universo, em contra partida ao planetinha vermelho, mero coadjuvante, sem vida, sem agua e sem atmosfera respirável, e sua imagem sufocante e desanimadora de desolação.

Mas já falei de mais, afinal uma imagem fala mais que mil palavras...


clique na imagem para ampliar

sábado, 12 de setembro de 2009

Crescimento Chinês

Sempre me perguntei porque paises como a china comunista podem crescer a ritimos captalistas na segunda casa decimal e sempre me respondi a mesma coisa: Produzindo porcarias baratas e rapidamente substituiveis, seja pelo fato de estarem já obsoletas em poucos anos ou meses até, ou mesmo , mais provavelmente porque não podem ser considerados "bens duráveis", a menos que você compre e dixe-o parado em cima de uma instante, sem que ninguem toque ou mesmo sem pegar sol ou umidade (pode rachar ou descascar, sabe-se lá...). Para um chinês médio, seus "gadjets" ainda são atrativos, pois o contesto histórico é de um país miserável, aonde comiam-se cachorros porque o governo comunista, na mais completa e total falta de infra estrutura para alimentar sua imensa população crescente, classificou todo e qualquer animal que não tivesse a tal "função social", como o cavalo que trasposta pessoas, e a galinha que pôe ovos, como tão somente COMIDA, e decretou que, na falta do que comer, era de interesse "do povo" que em vez de gastar mais alimento, que já era escasso, alimentando animais de estimação, a população deveria comê-los. Com essa mentalidade, pandas e tigres foram caçados e filhos foram limitados a UM por casal até que o crescimento populacional exponencial fosse limitado a adição (...) enfim, assim se forjou uma cultura do que para nós pode parecer "supérfulo", já que falamos de produtos descartáveis, de qualidade duvidável, mas que para uma população oito vezes maior que a brasileira, e que só agora nas últimas décadas começa a desfrutar dos avanços da tecnologia no dia a dia, é importante comprar, adquirir, ter SEU PRÓPRIO produto, tenha ele a qualidade que tiver, ainda mais se lavarmos em conta que a propiedade privada é algo bem recente na história da china comunista.

A questão da qualidade do produto chinês é de suma inportância para entendermos o mecanismo de colocação no mercado e de preço do mesmo, vez que o desenvolvimento de novas tecnologias é um caminho meio nebuloso na china. Por ser um pais comunista, a propiedade intelectual é considerada um "BEM DO ESTADO", o que dá direito, em tese, a qualquer cidadão chinês a ter acesso à idéia para poder produzir a partir dela. Deste ponto de vista, não há "segredo industrial" que possa ser guardado na china por meio de patentes, o que coloca os desenvolvedores em uma encruzilhada: "- melhorar meu produto vai me garatir sucesso sobre os demais?". Este é o princípio numero um que norteia o desenvolvedor de projetos no mundo todo, porém na china, a concorrência tem outras formas. Mais significa para o empresário vender seu produto a qualquer custo do que ter algo exclusivo, pois exclusividade é tudo o que ele definitivamente não terá, com incentivos oficiais, ainda por cima. A qualquer custo também significa pouco lucro muitas vezes, pois num pais de política comunista e economia captalista, a segunda está a serviço da primeira, e o interesse principal do governo é manter seu povo empregado e recebendo salário, pois assim alivia seu custo social e passa para a iniciativa privada a "responsabilidade" de sustentar a economia estatal (e alguma vez deixou de ser assim em alguma parte do mundo?), colhendo os louros do florescimento econômico de sua política econômica capitalista dentro de uma política partidária e de estado comunista (Semalhanças com o governo brasileiro não são mera coicidência). Dentro dessa concepção de desenvolvimento, precisamos considerar o custo de produção local, especialmente de mão de obra chinesa. Com a planificação econômica e uma espécie de tabelamento, vez que tudo (a produção) pertencia ao estado, este controlava os preços de forma artificial (dentro de uma perspectiva de economia de mercado) e mantinha sob controle a inflação e consecutivamente o preço/custo de produção (ambos se confundiam nesse caso, ficando nebuloso o momento que separa um do outro em um linha de produção tradicional). A desregulamenteação econômica, se é que assim podemos chamar o sistema atual chinês, impôs ao novo empresário uma adaptação ao padrão captalista de produção e demanda. Sob a tutela estatal ele estava protegido desse risco de competir, porém, no novo cenário, produzir (mais) e vender (mais) é imperativo, tanto para manutenção da fábrica e lucros, quanto para suas expanções. Neste sistema misto, aonde a patente intelectual não existe e a pirataria (do nosso ponto de vista, não do deles, claro) é a lei, porém, onde só quem vende se mantem, e só se mantem que inova, o empresário chinês encontrou um novo nincho de mercado, esses "gadjets" descartáveis, parafernálias eletrônicas, cheias de tecnologias (mal) copiadas ou (muito mal) desenvolvidas) e que vendem porque são extremamente baratas de se produzir e vender.

O grande problema de tudo isso é que por fabricar produtos baratos, para ter algum lucro o empresário chinês priscisa produzir em grande quantidade, abrindo mal do controle de qualidade, não refutando nada, nem mesmo produtos com defeitos aparentes ('- Isso irá mudar com o passar dos anos, mas ainda vai demorar algumas décadas até termos uma grande maioria de bons produtos "made in China" e pelo andar da carruagem, os gadjets chineses logo serão substituidos pelos gadjets indianos, país que cresce populacionalmente muito e que precisará empregar fatalmente mão de obra barata, tal como faz hoje a China.'). Qualidade não é algo que se deseja, é algo que se busca, com esmero, com técnica, com aperfeiçoamento, treinamento, profissionalização e conhecimento, coisa que ainda é um luxo para a mioria dos trabalhadores da industria chinesa, bem como de resto de grande parte do mundo, em escala menos em alguma partes, mas ainda existente em todo lugar. A preocupação com a qualidade sim é um desejo no restante do mundo que não faz parte do ideal do governo chinês, que quer cerscimento econômico para demonstrar força primeiro, e certamente busca produtos de qualidade num futuro próximo, muito mais pros seus cidadão do que para exportar, pois vê os demais povos apenas como consumidores de segunda classe, indignos de merecerem o melhor produto Chinês (colonialismo esse pensamento, não?), desenvolvido pelos senhores do comunismo político (que ainda não é uma realidade, mas é o sonho do PC Chinês) Para exportação ainda teremos que conviver com algumas décadas de predutos de baixa qualidade e durabilidade, sendo o pensamento majoritário de quem vende esses produtos essa desculpa: ' - mas porque comprar um computador ou celular que dure dez anos se sua tecnologia vai estar superada em seis meses!', e ai você descobre que há um fundo de coerência nisso tudo, e embora seja apenas uma cortina de fumaça para esconder a incompetência de desenvolvimento ou de produção de produtos de qualidade, passa a concordar com essa maioria. O caso é que é uma meia verdade, pois as tecnologias se puperam sim, mas nada tão rápido quanto os descartáveis chineses se deterioram e precisam ser substituidos, aliás, com incrível prejuiso paro o bolso (e a carteira, o talão, o cartão, a conta, a poupança, etc.), de modo a garantir, na lógica das coisas, o emprego e a produção sempre crescente do novo império chinês, sustentado pela incapacidade de outros países de em princípio, suprirem a produção de bens duráveis de boa qualidade e alta tecnoligia a preços acessíveis, especialmente o Brasil, com uma indústria que investe pesado em qualidade e tem que repartir os lucros com um governo inepto e voraz por impostos, e que suga para si a metade das possibilidades de aumento salarial e, consequentemente de consumo do trabalhador brasileiro, insuflado pela política fiscal opressiva do governo a adquirir os produtos chineses, mais baratos, para para saciar a sua fome de consumo, criada a partir de uma das mais brilhantes industrias brasileiras, a de propaganda.

Mas o produto chines não é só ruim e barato, é também o motor que move o mundo e não para nem na crise, mas porque? Simples, se você tiver que optar entre comprar um produto nascional de R$ 1400,00 ou um chines de R$ 390,00 justamente numa época de crise, onde o perigo de perder seu emprego é grande, o que você faz? A maioria das pessoas compra o produto barato e garante o emprego e a produção chinesa em detrimento do produto nacional, de qualidade, de mão de obra mais cara e especializada, diminuindo a crise lá e aumentando aqui (esse é um cenário hipotético típico do brasil, mas que se repete em qualquer lugar do mundo). A chave para um crescimento de dois digitos está ai - recita inglesa da revolução industrial captalista, diga-se de passagem - coisa que aconteceu com a Inglaterra no século 18, França, Alemanha, E.U.A., Japão e Itália no século 19, Brasil, Argentina, Coreia do Sul, e Rússia no século 20. Como se vê, nada de novo, a não ser a escala de 1,3 bilhão de habitantes produzindo em massa bugigangas descartáveis, ao contrário das primeiras manufaturas (tecelagem) que duravam um pouquinho mais, hehehe...

Em suma, o crescimento chinês é fruto do meis puro desenvolvivento captalista da industria, com a variante da quebra de patente, só a muito pouco consedida na China, por pressão das grandes indústrias, que apesar de serem infinitamente prejudicadas pela pirataria chinesa, mantem grandes parques industriais naquele pais justamente por conta da mão de obra barata e sempre empregada, consequentimente, com poder aquisitivo, ainda que baixo para os padrões ocidentais, garantindo um mercado consumidor em expansão, tento na China quanto de produtos chineses no mundo, mais baratos e competitivos - no preço - que a concorrência estrangeira. Na conta da população chinesa, por outro lado, seus "gadjets" são pequenos luxos que até poucos anos só eram vistos nos filmes e nas mãos dos membros do PC (importados, a saber), e que custam pouco, trazem uma felicidade verdadeira, ainda que fulgas e fazem seus donos (lembres-se que PROPRIEDADE é um conceito RELATIVAMENTE novo na China comunista) sentirem se inseridos num mundo globalizado, sem fronteiras (novidade por lá também), parte da humanidade que caminha para frente, em direção ao futuro, e certamente estão, dentro de uma tendencia que começõu a sebese-se lá quantos mil anos atés, com a transformação das primeiras sociedades tribais de caçadores e coletores nômades, mais aparentados ao animais ditos irracionais em agricultores sedentários com maiores laços sociais e suas concequências territoriais.

A China cresce porque vende toda a sua produção e com isso, produz ainda mais para suprir a demanda e assim continuará a fazer enquanto seu governo permitir e incentivar, mas principalmente, enquanto outros governos permitirem e incentivarem, especialmente o nosso, seja através de políticas fiscas arrecadatórias equivocadas, políticas públicas econômicas, sociais e de investimento de cunho ideológico que não geram prosperidade além do voto na próxima eleição e principalmente ganancia e miopia no segundo pilar da economia de mercado: a força do poder de compra - DEMANDA - do povo brasileiro, que precisa estar em condições de adquirir os produtos de qualidade que sua industria interna produz, gerando o "ciclo chinês" de aumento da produção, gerado pelo aumento da demanda, gerado pelo aumento da produção, gredo pelo aumento da demanda e assim subsequentemente.

Por Skullmann

domingo, 30 de agosto de 2009

Expointer

E vamos passar a domingueira na Expointer, que pelo prestigio, deveria se chamar ExpoGRÊMIO de tão importante que é...

Posteriormente as melhores fotos... só aqui!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Peide feliz?


Temos ai uma boa recomendação aos peidorreiros de plantão, hihihi

terça-feira, 23 de junho de 2009

Voltando...

Depois de muito tempo sem postar, finalmente me deu vontade.

Hoje recebi mais um dos inúmeros e-mails falsos que pedem pra você visitar uma página ou instalar um plug-in. O diferencial desse é que a linguagem é clara, objetiva e não parece com um e-mail falso, por isso vou postar aqui o "conteúdo" - sem o link, óbvio.




"Você solicitou receber mensagens sobre atualizações de segurança

O Bradesco trabalha continuamente para manter o mais alto nível de segurança em suas transações contábeis. Por isso, disponibilizamos o Novo Componente de Segurança (Plug In) para instalação em seu computador.
O Novo Componente de Segurança agora conta com a tecnologia de cadastramento de computadores. Seu computador, depois de cadastrado, é reconhecido pelo sistema do Banco, evitando que terceiros possam movimentar sua conta pela Internet a partir de outros computadores.
A não adesão ao uso do Novo Componente de Segurança implicará no bloqueio das transações financeiras pelo Bradesco Internet Banking.
Para fazer o Download clique abaixo."

segunda-feira, 2 de março de 2009

Viciado em BBB?

Ultimamente ando tão ligado no BBB que praticamente abandonei o blog, então, só passei aqui pra pedir que votem para eliminar a ANA, a mais chata do programa.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Como enganar uma loira

Se você quer saber como enganar uma loira, clique na imagem a seguir e descubra a maneira mais fácil...


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Teste para seu Cérebro

Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa que outras pessoas? Faça esse exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e o mais rápido possível, mas lembre-se, não siga adiante antes de ter respondido a pergunta anterior.
E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6



….21…



3+56



….59…



89+2



…91…



12+53



…..65…



75+26



….101…



25+52



….77…



63+32



…95….



Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.

123+5



..128….

RáPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!


…….


E siga adiante…


…….


Mais um pouco…


……..


Um pouco mais…


……..


Pensou em um martelo vermelho, não é verdade??? Se não, você
faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar
em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que
vejam se são normais ou não!!


Retirado do Blog Cérebro de Barata

A propósito - pensei numa furadeira azul...

Comente ! ;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

GRÊMIO Sempre

Não desisti de ser GREMISTA, mas também não posso me iludir, meu time vai ficar no quase, não por falta de apoio, mas por falta de futebol nos momentos decisivos.

Já faz alguns anos que ele vem beliscando, mas este ano pareceu que ia mesmo, então, o que faltou?

Faltou goleador! Sim, falta gente que finalize, que acerte o gol, que pelo menos chute de vez em quando. Mas quem sabe o dia de formar uma equipe com bons atacantes esteja chegando. a esperança é a última que morre.

Agora é esperar pelo milagre, será que ainda dá? - Vai GRÊMIO!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pensamento TOSCO do momento

Nojento não é aquele que come o alimento com um fio de cabelo misturado, e sim o que como fios de cabelo lambusados de comida, hahahahaha

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Servilismo

Quando idealizei um blog, queria fazer algo misto de humor, cotidiano e coisas sérias, mas nunca me prestei a verdadeiramente escrever sobre as tais "coisas sérias", porque não tinha inspiração sobre nenhum assunto mais importante, ou quando a tinha, geralmente era em algum momento adverso, como por exemplo, antes de dormir, e por isso não levantava do cama para escrever.

Pois bem, hoje estou diante do computador lendo algumas coisas na indefectível (?) Wikipédia e me deparei com o seguinte assunto:

"A corvéia (do latim corrogare, exigir, através do francês corvée) é o trabalho gratuito que no tempo do feudalismo os servos e camponeses deviam prestar ao seu senhor feudal ou ao Estado durante 3 ou mais dias por semana, como previa o contrato de enfeudação.

Nas civilizações hidráulicas da Idade Antiga, como o Antigo Egipto e a Mesopotâmia, a corvéia constituía-se no trabalho compulsório da população imposto pelo Estado."


Segundo o dicionário Houaiss, ainda há a seguinte acepção:

"corvéia

substantivo feminino
1 Rubrica: história.
na França feudal, serviço gratuito que se prestava ao soberano ou ao senhor
2 Derivação: por extensão de sentido.
trabalho árduo, penoso"

É inegável a mim fazer a associação da tal corvéia com o Serevilismo que domina o pensamento estatal brasileiro, na medida em que o governo de agora, bem como o de outrora, se sente do direito, senão no DEVER de explorar o cidadão, atualmente usando termos como "Imposto de Renda" especialmente, mas também o FGTS e a Contribuição Previdenciária entre outros, de forma a impingir a forma feudal de trabalho, dando em troca uma pilha de escândalos de corrupção e desvios de verbas "nunca na história desse pais" vistos com tamanho descaramento.

Quem vive cada dia uma batalha sem saber se seus rendimentos suprirão as necessidades da familia durante o mês corrente sabe muito bem a falta que o dinheiro do imposto faz no fim das contas, da quantidade de comida, de remédio ou mesmo de um pequeno lazer que foi subtraido para que o tal ESTADO se alimente incessantemente do trabalho alheio sem que ofereça o mínimo em troca.

Não sou idiota pra negar que o recolhimento do imposto é importante para o Estado, mas tampouco posso fechar meus olhos para as oportunidades de melhor versar a tal verba que um cidadão comum seria capaz de destinar seus proventos. Quero apenas relembrar que o direito de decidir o que fazer com seu salário é algo inalienável ao trabalhador e que essa decisão deveria partir dele, o dono do dinheiro, que afinal é a conversão de seu esforço em versão monetária. Ou será que os 8% do FGTS; os 20% de INSS; os 15% ou 27,5% de IR recolhidos não seriam mais úteis ao trabalhador no seu bolso do que numa conta remunerada abaixo da inflação, da qual ele tem direito mas só pode recuperar de acordo com leis opressivas e que facilitam ao governo o gasto do recurso ao seu bel prazer, ao passo que fazem falta ao cidadão, principalmente no momento em que ele precisa tomar dinheiro emprestado para completar seu orçamento.

Devo lembrar que o custo de um empregado à uma empresa é composto pelo salário e pelos encargos trabalhistas, estes quais diminuem os proventos de que o trabalhador receberá no fim do mês, tendo que dividir tudo que é conquistado com seu esforço com o governo, que não faz nada senão esperar e receber a sua parte. Vale lembrar aqui que além dessa repartição obrigatória, tudo que compramos, na padaria, açougue, supermercado ou farmácia ainda vem apinhado de imposto.

Falta-nos realmente uma reforma tributária que nos livre desse sistema canalha de opressão que nada mais é do que a antiga corvéia disfarçada de seguridade social e afins!

E lembre-se: Além de tudo isso, ainda há o tal fator previdenciário que vai corroer a sua aposentadoria até que você raceba apenas UM salário!


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Windows não muda mesmo...

Pois é, montei um PC novo, maquina azeitadinha, tudo indo bem, até comprei um Vista 64 pra dar uma turbinada, já que os Sistemas Operacionais tem uma limitação de memória de 3,5 GB de memória, sendo que um programa só pode acessar 2GB, fato que me fez migrar pra um 64-O.S.

Pois bem, depois de todas as inovações que eu pude conferir, de uma estética mais bonitinha e tals, o triste é verificar que algumas coisas não mudam nem a pila...

Dia desses fui fuçar o que tinha de novidade no Vista e não é que os JOGOS continuam aquela meia dúzia que inclui o indefectível PACIÊNCIA, é claro, sem falar de Copas, FreeCell e campo minado?

kkkkkkkkkkk, nem sei se isso é de todo ruim, visto que eu realmente gosto de Paciência, mas bem que podiam incluir alguma coisa nova, fora desses joguinhos tabuleiro que vem sei lá de quando (eu particularmente conheço desdo Win 95), nem que fosse um Sonic ou Mário Cart...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Voltando...

abandonei essa bagaça mas to voltando, aguardem!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Agora uma multi foto


Se uma imagem fala por mil palavras, esse texto já anda na casa das doze mil e poucas, mas acho que para começo de conversa mais algumas não fazem mal nenhum, hehehe.

Dentro do possível eu vou colocar outros "retratos" do Punto, só me falta a oportunidade de fotografá-lo em outros lugares, coisa que pretendo fazer em agosto, depois de entregar o Celta reserva, que alias, me surpreende e cativa, pelo motor robusto e abusado, a cada dia que ando e sinto já uma pontinha de saudades desse "pé de boi" levado, hihihi...

No mais, continua a vida, e quem sabe com um trabalho no horizonte, mas disso só falarei quando e SE acontecer.

Sem mais por hora!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Depois da tempestade...

Dizem que vem a bonança, mas dessa vez ela virá em "suaves 60 prestações mensais", mas ainda assim é melhor do que o nosso transporte coletivo municipal e intermunicipal, que ficam muito a desejar no quesito comodidade, mas enfim, posto em primeira mão uma foto do novo Burrum que o motora que voz escreve (e será que alguém lê isso aqui?) irá guiar nos próximos 5 anos, se Deus assim permitir, é claro.



Esse veículo ai por acaso é um novíssimo Fiat PUNTO SPORTING, que eu apenas trouxe até aqui em casa, não dispondo de maiores detalhes de sua dirigibilidade, a qual escreverei mais adiante, quando estiver mais familiarizado com o novo mimo.


Duas coisas a dizer ainda, são o prazo dilatado que o seguro resolveu se dar para pagar a indenização do Peugeot, que alias o banco vai abocanhar quase tudo de cara, isso se o governeco não avançar as suas garras de pilhador do patrimônio particular com algum novo imposto oportunista e a outra, trata-se da explicação do porque do uso de um editor de imagens nos fotos que eu publico, que é apenas uma maneira que eu tenho de brincar e postar imagens trabalhadas, já que não sou nenhum J.R. Duran da fotografia.

Por hora, fico por aqui, dando uma satisfação a mim mesmo, já que eu escrevo, leio, edito, etc. esse blog transloucado.

Citação do momento: "Devagar e sempre" eu e o seguro...

sábado, 19 de julho de 2008

Lei seca

Não tá aguentando ficar sem o derivado da cana porque tem que dirigir o dia inteiro? Nós temos a solução: Coma AÇÚCAR e viva feliz, kkkkkkkkkk!!!


foto do interior do meu calabouço, hehehe


Esse é o retrato do carro básico no Brasil..

sábado, 12 de julho de 2008

Novas impressões do carro reserva

Não tenho muito a acrescentar sobre a comodidade (não) oferecida pelo Celta, mas até que o motor do carro merece uma linhas.
De maneira geral ele não é nenhuma 'macchina' de auto desempenho, mas perto dos motores mil de 15, 16, 17 anos atrás ele até que surpreende. O motor VHC '1.0' da GM vale tanto quanto um '1.6' dos anos 80, gerando força e potência que me lembram a Brasília e o Chevete da minha infância.
Ele encara bem uma subida, é macio, desenrrola bem as marchas e seu desempenho contrasta com a simplicidade do acabamento, sem vidros nem travas ou espelhos elétricos, ar condicionado ou direção hidráulica, que fazem falta no dia-a-dia.
Em resumo, falta um bom acabamento, mas ele leva e traz com alguma sobra.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Salão de motociclismo

Hoje fui ao salão de motociclismo, na PUC e pude conferir as novidades do setor para este ano.
Faziam já alguns anos que não acompanhava mais os salões gaúcho e pelo que pude notar, as coisas não mudaram muito nesse tempo. As maiores atrações, na minha opinião, ficam por conta da numerosa oferta de motos de baixa cilindrada. As orientais dominam o cenário, com exceção da Harley-Davidson e Buel e BMW.
Ainda que sendo fabricadas no Brasil, a maioria dos modelos tem "descendência" de olhos puxados. As tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e a novatas Dafra, Kasinsky, MVK, Garini, entre outras estão presentes.


As novidades ficam por conta das estreantes Motor Z, com uma scooter elétrica estilo vespa e a Haobao, que traz um sistema curioso de aviso de chamada do telefone celular via Bluetooth que no mínimo é interessante e inusitado.

Alguns fabricantes de acessórios e motos adaptadas mostram seus produtos, com destaque para um sistema de alarme com bloqueador para motos via celular sem custo de manutenção mensal. Várias opções de capacetes, roupas e bolsas são oferecidas, ficando porem a desejar a quantidade de 'bugigangas' expostas, especialmente as firulas tão presentes nos encontros de motos.

No geral, alem do valor salgado do ingresso (6 ou 7 reais), ainda há cobrança de estacionamento (6 reais por 4 horas), o que torna o passeio caro e somente recomendado aos mais aficcionados, provavelmente o público será maior no final de semana, portanto recomendo a visitação o mais cedo possível.

Em resumo, o salão está fraquinho e caro, para o que apresenta.

Promoção: de R$ 399,00 por...


R$ 999,00!!!



da série imágens que falam por si...


clique na imagem para ampliar e sorrir

Isso que é 'preço promocional', e depois ainda dizem que comprando as ofertas de mala-direta você faz o melhor negócio, kkkkkkkkkkk

domingo, 6 de julho de 2008

Carro Reserva

Depois da impensável utilização do magnífico transporte público por DOIS dias (intercalados, que ninguém é de ferro), eis que estou de posse do indefectível... Carro Reserva!

Um celta 1.0 vhc de 70cv, branco, duas portas SEM ar, dh e trio, mas que não faz feio na hora do anda e para da cidade, e nem apanha na estrada, e que sem dúvida é um exelente meio de transporte se comparado ao busão, que não para na porta e deixa esperando horas na parada, quando vem, claro...
Na verdade, o celtinha vem desempenhando com louvor o seu papel de leva e traz, e só estragou uma vez no primeiro dia, hahahaha, mas o problema foi resolvido com uma ida a locadora, que "recall"ocou a peça da fechadura que tinha soltado. Ponto para o celta nesse quesito, já mostrou a que veio e de cara me avisou: 'passa longe de modelo "CCE" (R$ 31.990,00 - depois dizem que isso é popular?) da GM', e é claro que eu já copiei, kkkkk.

Depois das primeiras impreções, continuarei a fazer um 'test-drive' forçado até que saia a indenização, já que a seguradora deu perda total em função, creio, do valor elevado das peças de reposição da Peugeozinha. semana que vem tem mais, espero.

sábado, 5 de julho de 2008

Casulo da Liberdade

Esta sexta-feira, 4 de julho de 2008, marcou os 232 anos da independência do Estado mais poderoso da História da humanidade. Nascido no longinquo ano de 1776, como eu Estado Democratico Federado, a nação dos Estados Unidos da América declarou-se livre da coroa britânica exatos 13 anos e dez dias antes da queda da bastilha, em 14 de julho de 1789, marco da nossa era contemporânea e simbolo do humanismo, dos ideais de Igualdade, Fraternidade e principalmente Liberdade.

É interessante verificar-se uma ratificação desse princípio que nos fundamenta como sociedade civil organizada -
o resgate da franco-colombiana e ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, das mãos da narco-guerrilha das FARC, que junto com outros 14 reféns pode comemorar a sua liberdade nesta data notadamente marcante.

Fruto de ideais iluministas, a liberdade é o traço mais marcante e antagonizado destes ultimos 2 séculos e meio, em que alguns tiveram de lutar por muitos, pelo presente e futuro do maior patrimônio racional que se pode almejar, o de ser dono de si e responsavel pelos seus atos. A liberdade nos encina que não tem lado, não tem rosto, não professa nenhuma fé ou ideologia específica, mas compreende o bem comum e o objetivo de todos e esta ao lado dos justos. Ser livre é ser especial, é ser alguem, ter opinião, mesmo que diferente dos demais, e aceitar que somos diferentes e que isso faz toda a diferença para a continuidade da espécie.

E dito isso quero prestar homenagem a todas as pessoas que lutaram e lutam não só para exercer este princípio, mas para enciná-lo ao próximo como se isto fosse o próprio dom divino alcançando a todos. Quero agradecer aos que fizeram perdurar nosso maior patrimônio, ainda no século XXIII e mesmo antes, e que tornaram a grande nação Americana um exemplo da luta belo nosso bem maior, e mesmo os questionamentos feitos ao governo de lá, que muitas vezes, como tantos outros também o fazem, deixa de promover o que prega, mas não deixa de pregar, pois apenas a lembrença do princípio mor de uma vida humana pode nos dizer quem fomos e principalmente nos mostrar quem podemos ser.

Espero que todos no mundo tenham tido um feliz 4 de julho e que relembrem sempre a preciosidade e o significado da mais importante palavra da vida do Ser Humano: LIBERDADE!


Citação do momento: "Liberdade, ainda que tardia!" em homenagem a todos os que lutam por ela.


quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tempo Instável

Hoje percebi como o tempo anda instável nessas ultimas duas semanas. As temperaturas oscilaram entre o muito frio e o levemente aquecido, a umidade não dissipa, as roupas acumulam-se e nada do sol aparecer com força, parece realmente que este inverno vai ser bem carregado, pelo menos é o que vem ocorrendo até o momento, o que vai concretizando ese como o inverno mais rigoroso dos últimos anos.

Agora é esperar que o sol de as caras e o varal volte a ter utilidade, visto que está ocioso a tempos, e quem sabe torcer também para que um assunto menos fútil que este possa ocupar as paginas do blog. Até que eu teria coisas para escrever, mas não estou com a minima vontade de continuar prnsando e menos ainda de teclar, por isso encerro por aqui.

Alias, antes de finalizar, vamos de previsão do tempo, by AccuWeather: O dia de quinta-feira estará nublado a maior parte do tempo, com máxima de 20°C, e a noite será de nuvens intermitentes, com temperatura de 13°C.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cruzada na telinha

Hoje a tarde tive o prazer de ver o filme Cruzada (Kingdom of Heaven) Do diretor Ridley Scott, estrelado por Orlando Bloom, Jeremy Irons e Liam Neeson, e com Eduard Norton, Eva Green e Ghassan Massoud, entre outros, que a crítica por sinal, avacalhou.

Fico me perguntando porque esses malditos criticos de merda, que sobrevivem as custas dos filmes comerciais, fariam se os espectadores respeitassem essas opiniões mediocres de fracassados, que sonham com um socialismo utópico, mas não abrem mão do dinheiro da industria do entretenimento, e desistissem de assistir ao filme porque ele recebeu uma 'má critica' e foi classificado como descartável.

Seria o fim do enlatado americano, mas seria igualmente o fim dessa gentalha, vez que os tais filmes 'cabeça' só sobrevivem com as polpudas verbas de grandes empresas, que desviam parte dos impostos devidos para financiar a utopia insustentável e incrivelmente CHATA das produções 'politizadas', que até podem 'mostrar' (eu nunca achei grande coisa) os dotes artisticos intimistas da visão contemporânea do papel da luta de alguma ong contra a pobreza dos menos favorecidos e marginalizados pela sociedade, de gente que só conheceu a necessidade na hora de ir ao banheiro.

Filme bom é o que prende você no sofá com senas eletrizantes, emocionantes, belas fotografia e trilha sonora e não um tema maçante que te prende ao sofá porque fez você dormir.

No fim das contas, Cruzada é um filme que emociona na medida certa, intercalado com cenas sangrentas e explicações corretas, que apresentam uma versão histórica (rotrizada, é lógico) sobre um episódio pouco explorado, e que é capaz de levar ao telespectador mais interessado a buscar subsidios sobre os acontecimentos mostrados. É o tipo de filme importante por despertar a curiosidade sobre um assunto inesplorado e que rende uma ótima leitura subsequente. Ou pode ficar só no entretenimento descompromissado que ainda assim cumpre o seu papel. Nota 10!


F-Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaxx


Estava lendo algumas matérias no site da 4Rodas e acabei me deparando com essa
"caminhãonete" aqui, que se chama F-Maxx e fui conferir no hot site dela algumas informações e pesquisar mais detalhes empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, próximo a Foz do Iguassu e Cascavel.


Naturalmente ela impressiona pelo tamanho avantajado, vez que é derivada do (caminhão) F-12.000 da Ford. Custando em torno de 350 mil (info da 4Rodas, matéria com algum tempo já) ela é simplismente a maior do Brasil, leva até 9 pessoas com espaço de sobra - um Ford Ka leva 5, (esta ai da foto acomoda apenas 7, hehe...) e conta com um acabamento diferenciado, com itens como geladeira e cameras para manobrar, um Home Cinema completo e de brinde, o tamanho GG, mas segundo a revista, é dócil de manobrar.

Recomendo o site do fabricande a Tropical Cabines, empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná (próximo a Foz do Iguassu e Cascavel), para todos os que adoram conforto e literalmente 'babam' só de olhar essas belezas. Em tempo, há modelos derivados da F-250 e Dodge Ram entre outros. Ai ai, quem dera...

Seguem mais duas fotos de fazer inveja a qualquer esportivo

É impossivel comparar o tamanho de um adulto ao da caminhonete e não vê-lo como um anãozinho...



Nessa última foto a F-Maxx aparece ao lado de uma Silverado, se não me engano, demonstrando novamente sua descomunal diferença para os outos veículos.



Citacão do momento:
"Pinto pequeno? Esqueça a BMW, compre uma F-Maxx" - se bem que até o bilau de um cavalo é pequeno perto desse monstro das ruas, kkkkkkkk!