segunda-feira, 24 de novembro de 2008
GRÊMIO Sempre
Já faz alguns anos que ele vem beliscando, mas este ano pareceu que ia mesmo, então, o que faltou?
Faltou goleador! Sim, falta gente que finalize, que acerte o gol, que pelo menos chute de vez em quando. Mas quem sabe o dia de formar uma equipe com bons atacantes esteja chegando. a esperança é a última que morre.
Agora é esperar pelo milagre, será que ainda dá? - Vai GRÊMIO!!!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Pensamento TOSCO do momento
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Servilismo
Quando idealizei um blog, queria fazer algo misto de humor, cotidiano e coisas sérias, mas nunca me prestei a verdadeiramente escrever sobre as tais "coisas sérias", porque não tinha inspiração sobre nenhum assunto mais importante, ou quando a tinha, geralmente era em algum momento adverso, como por exemplo, antes de dormir, e por isso não levantava do cama para escrever.
Pois bem, hoje estou diante do computador lendo algumas coisas na indefectível (?) Wikipédia e me deparei com o seguinte assunto:
"A corvéia (do latim corrogare, exigir, através do francês corvée) é o trabalho gratuito que no tempo do feudalismo os servos e camponeses deviam prestar ao seu senhor feudal ou ao Estado durante 3 ou mais dias por semana, como previa o contrato de enfeudação.
Nas civilizações hidráulicas da Idade Antiga, como o Antigo Egipto e a Mesopotâmia, a corvéia constituía-se no trabalho compulsório da população imposto pelo Estado."
Segundo o dicionário Houaiss, ainda há a seguinte acepção:
"corvéia
substantivo feminino
1 Rubrica: história.
na França feudal, serviço gratuito que se prestava ao soberano ou ao senhor
2 Derivação: por extensão de sentido.
trabalho árduo, penoso"
É inegável a mim fazer a associação da tal corvéia com o Serevilismo que domina o pensamento estatal brasileiro, na medida em que o governo de agora, bem como o de outrora, se sente do direito, senão no DEVER de explorar o cidadão, atualmente usando termos como "Imposto de Renda" especialmente, mas também o FGTS e a Contribuição Previdenciária entre outros, de forma a impingir a forma feudal de trabalho, dando em troca uma pilha de escândalos de corrupção e desvios de verbas "nunca na história desse pais" vistos com tamanho descaramento.
Quem vive cada dia uma batalha sem saber se seus rendimentos suprirão as necessidades da familia durante o mês corrente sabe muito bem a falta que o dinheiro do imposto faz no fim das contas, da quantidade de comida, de remédio ou mesmo de um pequeno lazer que foi subtraido para que o tal ESTADO se alimente incessantemente do trabalho alheio sem que ofereça o mínimo em troca.
Não sou idiota pra negar que o recolhimento do imposto é importante para o Estado, mas tampouco posso fechar meus olhos para as oportunidades de melhor versar a tal verba que um cidadão comum seria capaz de destinar seus proventos. Quero apenas relembrar que o direito de decidir o que fazer com seu salário é algo inalienável ao trabalhador e que essa decisão deveria partir dele, o dono do dinheiro, que afinal é a conversão de seu esforço em versão monetária. Ou será que os 8% do FGTS; os 20% de INSS; os 15% ou 27,5% de IR recolhidos não seriam mais úteis ao trabalhador no seu bolso do que numa conta remunerada abaixo da inflação, da qual ele tem direito mas só pode recuperar de acordo com leis opressivas e que facilitam ao governo o gasto do recurso ao seu bel prazer, ao passo que fazem falta ao cidadão, principalmente no momento em que ele precisa tomar dinheiro emprestado para completar seu orçamento.
Devo lembrar que o custo de um empregado à uma empresa é composto pelo salário e pelos encargos trabalhistas, estes quais diminuem os proventos de que o trabalhador receberá no fim do mês, tendo que dividir tudo que é conquistado com seu esforço com o governo, que não faz nada senão esperar e receber a sua parte. Vale lembrar aqui que além dessa repartição obrigatória, tudo que compramos, na padaria, açougue, supermercado ou farmácia ainda vem apinhado de imposto.
Falta-nos realmente uma reforma tributária que nos livre desse sistema canalha de opressão que nada mais é do que a antiga corvéia disfarçada de seguridade social e afins!
E lembre-se: Além de tudo isso, ainda há o tal fator previdenciário que vai corroer a sua aposentadoria até que você raceba apenas UM salário!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Windows não muda mesmo...
Pois bem, depois de todas as inovações que eu pude conferir, de uma estética mais bonitinha e tals, o triste é verificar que algumas coisas não mudam nem a pila...
Dia desses fui fuçar o que tinha de novidade no Vista e não é que os JOGOS continuam aquela meia dúzia que inclui o indefectível PACIÊNCIA, é claro, sem falar de Copas, FreeCell e campo minado?
kkkkkkkkkkk, nem sei se isso é de todo ruim, visto que eu realmente gosto de Paciência, mas bem que podiam incluir alguma coisa nova, fora desses joguinhos tabuleiro que vem sei lá de quando (eu particularmente conheço desdo Win 95), nem que fosse um Sonic ou Mário Cart...
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Agora uma multi foto

Se uma imagem fala por mil palavras, esse texto já anda na casa das doze mil e poucas, mas acho que para começo de conversa mais algumas não fazem mal nenhum, hehehe.
Dentro do possível eu vou colocar outros "retratos" do Punto, só me falta a oportunidade de fotografá-lo em outros lugares, coisa que pretendo fazer em agosto, depois de entregar o Celta reserva, que alias, me surpreende e cativa, pelo motor robusto e abusado, a cada dia que ando e sinto já uma pontinha de saudades desse "pé de boi" levado, hihihi...
No mais, continua a vida, e quem sabe com um trabalho no horizonte, mas disso só falarei quando e SE acontecer.
Sem mais por hora!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Depois da tempestade...

Esse veículo ai por acaso é um novíssimo Fiat PUNTO SPORTING, que eu apenas trouxe até aqui em casa, não dispondo de maiores detalhes de sua dirigibilidade, a qual escreverei mais adiante, quando estiver mais familiarizado com o novo mimo.
Duas coisas a dizer ainda, são o prazo dilatado que o seguro resolveu se dar para pagar a indenização do Peugeot, que alias o banco vai abocanhar quase tudo de cara, isso se o governeco não avançar as suas garras de pilhador do patrimônio particular com algum novo imposto oportunista e a outra, trata-se da explicação do porque do uso de um editor de imagens nos fotos que eu publico, que é apenas uma maneira que eu tenho de brincar e postar imagens trabalhadas, já que não sou nenhum J.R. Duran da fotografia.
Por hora, fico por aqui, dando uma satisfação a mim mesmo, já que eu escrevo, leio, edito, etc. esse blog transloucado.
Citação do momento: "Devagar e sempre" eu e o seguro...
sábado, 19 de julho de 2008
Lei seca
foto do interior do meu calabouço, hehehe
Esse é o retrato do carro básico no Brasil..
sábado, 12 de julho de 2008
Novas impressões do carro reserva
De maneira geral ele não é nenhuma 'macchina' de auto desempenho, mas perto dos motores mil de 15, 16, 17 anos atrás ele até que surpreende. O motor VHC '1.0' da GM vale tanto quanto um '1.6' dos anos 80, gerando força e potência que me lembram a Brasília e o Chevete da minha infância.
Ele encara bem uma subida, é macio, desenrrola bem as marchas e seu desempenho contrasta com a simplicidade do acabamento, sem vidros nem travas ou espelhos elétricos, ar condicionado ou direção hidráulica, que fazem falta no dia-a-dia.
Em resumo, falta um bom acabamento, mas ele leva e traz com alguma sobra.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Salão de motociclismo
Faziam já alguns anos que não acompanhava mais os salões gaúcho e pelo que pude notar, as coisas não mudaram muito nesse tempo. As maiores atrações, na minha opinião, ficam por conta da numerosa oferta de motos de baixa cilindrada. As orientais dominam o cenário, com exceção da Harley-Davidson e Buel e BMW.
Ainda que sendo fabricadas no Brasil, a maioria dos modelos tem "descendência" de olhos puxados. As tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e a novatas Dafra, Kasinsky, MVK, Garini, entre outras estão presentes.
As novidades ficam por conta das estreantes Motor Z, com uma scooter elétrica estilo vespa e a Haobao, que traz um sistema curioso de aviso de chamada do telefone celular via Bluetooth que no mínimo é interessante e inusitado.
Alguns fabricantes de acessórios e motos adaptadas mostram seus produtos, com destaque para um sistema de alarme com bloqueador para motos via celular sem custo de manutenção mensal. Várias opções de capacetes, roupas e bolsas são oferecidas, ficando porem a desejar a quantidade de 'bugigangas' expostas, especialmente as firulas tão presentes nos encontros de motos.
No geral, alem do valor salgado do ingresso (6 ou 7 reais), ainda há cobrança de estacionamento (6 reais por 4 horas), o que torna o passeio caro e somente recomendado aos mais aficcionados, provavelmente o público será maior no final de semana, portanto recomendo a visitação o mais cedo possível.
Em resumo, o salão está fraquinho e caro, para o que apresenta.
Promoção: de R$ 399,00 por...
R$ 999,00!!!
da série imágens que falam por si...

clique na imagem para ampliar e sorrir
Isso que é 'preço promocional', e depois ainda dizem que comprando as ofertas de mala-direta você faz o melhor negócio, kkkkkkkkkkk
domingo, 6 de julho de 2008
Carro Reserva
Um celta 1.0 vhc de 70cv, branco, duas portas SEM ar, dh e trio, mas que não faz feio na hora do anda e para da cidade, e nem apanha na estrada, e que sem dúvida é um exelente meio de transporte se comparado ao busão, que não para na porta e deixa esperando horas na parada, quando vem, claro...
Na verdade, o celtinha vem desempenhando com louvor o seu papel de leva e traz, e só estragou uma vez no primeiro dia, hahahaha, mas o problema foi resolvido com uma ida a locadora, que "recall"ocou a peça da fechadura que tinha soltado. Ponto para o celta nesse quesito, já mostrou a que veio e de cara me avisou: 'passa longe de modelo "CCE" (R$ 31.990,00 - depois dizem que isso é popular?) da GM', e é claro que eu já copiei, kkkkk.
Depois das primeiras impreções, continuarei a fazer um 'test-drive' forçado até que saia a indenização, já que a seguradora deu perda total em função, creio, do valor elevado das peças de reposição da Peugeozinha. semana que vem tem mais, espero.
sábado, 5 de julho de 2008
Casulo da Liberdade
É interessante verificar-se uma ratificação desse princípio que nos fundamenta como sociedade civil organizada - o resgate da franco-colombiana e ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, das mãos da narco-guerrilha das FARC, que junto com outros 14 reféns pode comemorar a sua liberdade nesta data notadamente marcante.
Fruto de ideais iluministas, a liberdade é o traço mais marcante e antagonizado destes ultimos 2 séculos e meio, em que alguns tiveram de lutar por muitos, pelo presente e futuro do maior patrimônio racional que se pode almejar, o de ser dono de si e responsavel pelos seus atos. A liberdade nos encina que não tem lado, não tem rosto, não professa nenhuma fé ou ideologia específica, mas compreende o bem comum e o objetivo de todos e esta ao lado dos justos. Ser livre é ser especial, é ser alguem, ter opinião, mesmo que diferente dos demais, e aceitar que somos diferentes e que isso faz toda a diferença para a continuidade da espécie.
E dito isso quero prestar homenagem a todas as pessoas que lutaram e lutam não só para exercer este princípio, mas para enciná-lo ao próximo como se isto fosse o próprio dom divino alcançando a todos. Quero agradecer aos que fizeram perdurar nosso maior patrimônio, ainda no século XXIII e mesmo antes, e que tornaram a grande nação Americana um exemplo da luta belo nosso bem maior, e mesmo os questionamentos feitos ao governo de lá, que muitas vezes, como tantos outros também o fazem, deixa de promover o que prega, mas não deixa de pregar, pois apenas a lembrença do princípio mor de uma vida humana pode nos dizer quem fomos e principalmente nos mostrar quem podemos ser.
Espero que todos no mundo tenham tido um feliz 4 de julho e que relembrem sempre a preciosidade e o significado da mais importante palavra da vida do Ser Humano: LIBERDADE!
Citação do momento: "Liberdade, ainda que tardia!" em homenagem a todos os que lutam por ela.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Tempo Instável
Agora é esperar que o sol de as caras e o varal volte a ter utilidade, visto que está ocioso a tempos, e quem sabe torcer também para que um assunto menos fútil que este possa ocupar as paginas do blog. Até que eu teria coisas para escrever, mas não estou com a minima vontade de continuar prnsando e menos ainda de teclar, por isso encerro por aqui.
Alias, antes de finalizar, vamos de previsão do tempo, by AccuWeather: O dia de quinta-feira estará nublado a maior parte do tempo, com máxima de 20°C, e a noite será de nuvens intermitentes, com temperatura de 13°C.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Cruzada na telinha
Fico me perguntando porque esses malditos criticos de merda, que sobrevivem as custas dos filmes comerciais, fariam se os espectadores respeitassem essas opiniões mediocres de fracassados, que sonham com um socialismo utópico, mas não abrem mão do dinheiro da industria do entretenimento, e desistissem de assistir ao filme porque ele recebeu uma 'má critica' e foi classificado como descartável.
Seria o fim do enlatado americano, mas seria igualmente o fim dessa gentalha, vez que os tais filmes 'cabeça' só sobrevivem com as polpudas verbas de grandes empresas, que desviam parte dos impostos devidos para financiar a utopia insustentável e incrivelmente CHATA das produções 'politizadas', que até podem 'mostrar' (eu nunca achei grande coisa) os dotes artisticos intimistas da visão contemporânea do papel da luta de alguma ong contra a pobreza dos menos favorecidos e marginalizados pela sociedade, de gente que só conheceu a necessidade na hora de ir ao banheiro.
Filme bom é o que prende você no sofá com senas eletrizantes, emocionantes, belas fotografia e trilha sonora e não um tema maçante que te prende ao sofá porque fez você dormir.
No fim das contas, Cruzada é um filme que emociona na medida certa, intercalado com cenas sangrentas e explicações corretas, que apresentam uma versão histórica (rotrizada, é lógico) sobre um episódio pouco explorado, e que é capaz de levar ao telespectador mais interessado a buscar subsidios sobre os acontecimentos mostrados. É o tipo de filme importante por despertar a curiosidade sobre um assunto inesplorado e que rende uma ótima leitura subsequente. Ou pode ficar só no entretenimento descompromissado que ainda assim cumpre o seu papel. Nota 10!
F-Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaxx
Estava lendo algumas matérias no site da 4Rodas e acabei me deparando com essa
"caminhãonete" aqui, que se chama F-Maxx e fui conferir no hot site dela algumas informações e pesquisar mais detalhes empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, próximo a Foz do Iguassu e Cascavel.Naturalmente ela impressiona pelo tamanho avantajado, vez que é derivada do (caminhão) F-12.000 da Ford. Custando em torno de 350 mil (info da 4Rodas, matéria com algum tempo já) ela é simplismente a maior do Brasil, leva até 9 pessoas com espaço de sobra - um Ford Ka leva 5, (esta ai da foto acomoda apenas 7, hehe...) e conta com um acabamento diferenciado, com itens como geladeira e cameras para manobrar, um Home Cinema completo e de brinde, o tamanho GG, mas segundo a revista, é dócil de manobrar.
Recomendo o site do fabricande a Tropical Cabines, empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná (próximo a Foz do Iguassu e Cascavel), para todos os que adoram conforto e literalmente 'babam' só de olhar essas belezas. Em tempo, há modelos derivados da F-250 e Dodge Ram entre outros. Ai ai, quem dera...
Seguem mais duas fotos de fazer inveja a qualquer esportivo

É impossivel comparar o tamanho de um adulto ao da caminhonete e não vê-lo como um anãozinho...

Nessa última foto a F-Maxx aparece ao lado de uma Silverado, se não me engano, demonstrando novamente sua descomunal diferença para os outos veículos.
Citacão do momento: "Pinto pequeno? Esqueça a BMW, compre uma F-Maxx" - se bem que até o bilau de um cavalo é pequeno perto desse monstro das ruas, kkkkkkkk!
domingo, 29 de junho de 2008
Minha epopéia acidental
Fomos ao
Entrei na RS-118,
- A RS-118 faz uma
Voltando ao
Seguindo,
Terminando,
* “Distracionado” é
P.s.:
sábado, 28 de junho de 2008
Sacrifício
.jpg)
São imagens reais, únicas e tristes, que mostram o quanto minha fobia de ambientes populares públicos já regrediu, e dos avanços do meu tratamento psicológico rumo a sociedade civil organizada.
Ainda que com uma boa dose de desconforto, "viajei" sozinho, ida e volta, sem maiores problemas.
.jpg)
Agora aguardo pelo resultado da perícia para saber o futuro do carro e assim que tiver alguma notícia concreta, posto aqui, afinal esse pode vir a ser um blog visitado um dia...
Notícias do acidente
Nessas semaninha que passou já fiz um "safari", com direito a mapa e naturalmente, ao desencontro do caminho.
.jpg)
Ao final da jornada, fiquei conhecendo mais um cantinho das entranhas de Viamão, onde fomos "resgatar a perua das garras do CRD Pesão", a casa temporária dela por longos e doloridos 6 dias.
Graças ao bom Deus e a carona do meu Tio, conseguimos liberar o carro e levá-lo à oficina.
Exercícios Fisicos
O autor é desconhecido, mas a filosofia é ótima, segue:
"Esse é o meu Médico!!
Um médico sincero foi questionado sobre vários conselhos que sempre
nos são dados...
Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de
vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo
gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver
mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro
dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come?
Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que
um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos?
Coma frango.
P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho
destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que
vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!
P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em
óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode
mais vegetal ser prejudicial para você?
P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele
aumente de tamanho.
P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco?!!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se
ficar feliz !!!
E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a
intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra
- muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:
VALEU !!! QUE VIAGEM!!!!!! !!!!!!
P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL"
Não sei porque, mas me identifiquei tanto com esse estilo de vida indicado por esse médico do texto, acho que deve ser o esforço kkkkkkkkkkk.
Citação do momento: "Devagar se vai ao longe" especialmente num rodízio, hehehe.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Porco Forte
Porco é encontrado vivo 36 dias após terremoto na China
O animal, que chegou a pesar 300 kg, foi encontrado em uma fazenda de criação de porcos na província de Sichuan com apenas 180 kg, depois de 36 dias tomando agua da chuva e comendo... carvão!
O animal recebeu o nome de Zhu Jianqiang (PORCO FORTE, em chinês) e está sendo considerado um simbolo de resistência. Mais detalhes AQUI
Citação do momento: "Esse nasceu de novo"
Nova CSS
SIM - Adão Pretto (PT)
NÃO - Afonso Hamm (PP)
SIM - Beto Albuquerque (PSB)
SIM - Cezar Schirmer (PMDB)
NÃO - Claudio Diaz (PSDB)
SIM - Darcísio Perondi (PMDB)
SIM - Eliseu Padilha (PMDB)
NÃO - Germano Bonow (DEM)
SIM - Henrique Fontana (PT)
SIM - Ibsen Pinheiro (PMDB)
SIM - José Otávio Germano (PP)
NÃO - Luciana Genro (PSOL)
NÃO - Luis Carlos Heinze (PP)
SIM - Luiz Carlos Busato (PTB)
SIM - Manuela DÁvila (PCdoB)
SIM - Marco Maia (PT)
SIM - Maria do Rosário (PT)
SIM - Mendes Ribeiro Filho (PMDB)
NÃO - Nelson Proença (PPS)
NÃO - Onyx Lorenzoni (DEM)
SIM - Paulo Pimenta (PT)
SIM - Paulo Roberto (PTB)
SIM - Pepe Vargas (PT)
SIM - Pompeo de Mattos (PDT)
NÃO - Professor Ruy Pauletti (PSDB)
NÃO - Renato Molling (PP)
SIM - Sérgio Moraes (PTB)
SIM - Tarcísio Zimmermann (PT)
SIM - Vieira da Cunha (PDT)
SIM - Vilson Covatti (PP)
ESTÃO BOTANDO A MÃO NO NOSSO BOLSO, NUNCA MAIS VOTEM NELES E NEM AJUDEM EM SUAS CAMPANHAS.
Diga NÃO a todos os que votaram SIM!
Citação do momento: "Não roube, o Governo detesta concorrência!"
domingo, 22 de junho de 2008
Burocracia
Devia ter ficado na cama!
sexta-feira, 20 de junho de 2008
PQP, bati o carro!
Como eu esto todo dolorido da merda da batida, e levei 75mg de voltarem na retaguarda, vou descansar conto mais detalhes em outra oportunidade. Fui!
Começando
To meio sem inspiracão ainda, sem um formato ideal, vou me permitir uns devaneios no começo, depois faço um planejamento e ponho corpo nesse monstrinho aqui.
A idéia central é a união do texto sério, por vezes complexo e prolixo intercalado com algum humor variado, do bobo até o cretino, mix de pastelão e sarcasmo.
O nome RAIZ PINTADA demonstra bem isso, ou ao menos tenta. É uma menção aos retoques mensais das raízes capilares da nossa "fauna urbana", que teima em achar mais importante a ida ao salão de beleza do que ir a uma biblioteca, que prefere passar horas em chats e site de horóscopo do que ler notícias de economia ou politica, normalmente falando que não gosta ou não entende do assunto (e depois enche a boca pra falar que exerce a democracia através do seu voto - mas como alguem pode escolher representantes sem nem conhecer propostas?), enfim, esse é um espaço criado para a CRITICA, mas também falará sobre qualquer BOBAGEM quando for oportuno.
Em sintese, diversão e cultura (!) num mesmo lugar.
Citação do momento: "Vale o quanto pesa" - To caro no mercado, kkkkkk
.jpg)
.jpg)
