quarta-feira, 30 de julho de 2008

Agora uma multi foto


Se uma imagem fala por mil palavras, esse texto já anda na casa das doze mil e poucas, mas acho que para começo de conversa mais algumas não fazem mal nenhum, hehehe.

Dentro do possível eu vou colocar outros "retratos" do Punto, só me falta a oportunidade de fotografá-lo em outros lugares, coisa que pretendo fazer em agosto, depois de entregar o Celta reserva, que alias, me surpreende e cativa, pelo motor robusto e abusado, a cada dia que ando e sinto já uma pontinha de saudades desse "pé de boi" levado, hihihi...

No mais, continua a vida, e quem sabe com um trabalho no horizonte, mas disso só falarei quando e SE acontecer.

Sem mais por hora!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Depois da tempestade...

Dizem que vem a bonança, mas dessa vez ela virá em "suaves 60 prestações mensais", mas ainda assim é melhor do que o nosso transporte coletivo municipal e intermunicipal, que ficam muito a desejar no quesito comodidade, mas enfim, posto em primeira mão uma foto do novo Burrum que o motora que voz escreve (e será que alguém lê isso aqui?) irá guiar nos próximos 5 anos, se Deus assim permitir, é claro.



Esse veículo ai por acaso é um novíssimo Fiat PUNTO SPORTING, que eu apenas trouxe até aqui em casa, não dispondo de maiores detalhes de sua dirigibilidade, a qual escreverei mais adiante, quando estiver mais familiarizado com o novo mimo.


Duas coisas a dizer ainda, são o prazo dilatado que o seguro resolveu se dar para pagar a indenização do Peugeot, que alias o banco vai abocanhar quase tudo de cara, isso se o governeco não avançar as suas garras de pilhador do patrimônio particular com algum novo imposto oportunista e a outra, trata-se da explicação do porque do uso de um editor de imagens nos fotos que eu publico, que é apenas uma maneira que eu tenho de brincar e postar imagens trabalhadas, já que não sou nenhum J.R. Duran da fotografia.

Por hora, fico por aqui, dando uma satisfação a mim mesmo, já que eu escrevo, leio, edito, etc. esse blog transloucado.

Citação do momento: "Devagar e sempre" eu e o seguro...

sábado, 19 de julho de 2008

Lei seca

Não tá aguentando ficar sem o derivado da cana porque tem que dirigir o dia inteiro? Nós temos a solução: Coma AÇÚCAR e viva feliz, kkkkkkkkkk!!!


foto do interior do meu calabouço, hehehe


Esse é o retrato do carro básico no Brasil..

sábado, 12 de julho de 2008

Novas impressões do carro reserva

Não tenho muito a acrescentar sobre a comodidade (não) oferecida pelo Celta, mas até que o motor do carro merece uma linhas.
De maneira geral ele não é nenhuma 'macchina' de auto desempenho, mas perto dos motores mil de 15, 16, 17 anos atrás ele até que surpreende. O motor VHC '1.0' da GM vale tanto quanto um '1.6' dos anos 80, gerando força e potência que me lembram a Brasília e o Chevete da minha infância.
Ele encara bem uma subida, é macio, desenrrola bem as marchas e seu desempenho contrasta com a simplicidade do acabamento, sem vidros nem travas ou espelhos elétricos, ar condicionado ou direção hidráulica, que fazem falta no dia-a-dia.
Em resumo, falta um bom acabamento, mas ele leva e traz com alguma sobra.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Salão de motociclismo

Hoje fui ao salão de motociclismo, na PUC e pude conferir as novidades do setor para este ano.
Faziam já alguns anos que não acompanhava mais os salões gaúcho e pelo que pude notar, as coisas não mudaram muito nesse tempo. As maiores atrações, na minha opinião, ficam por conta da numerosa oferta de motos de baixa cilindrada. As orientais dominam o cenário, com exceção da Harley-Davidson e Buel e BMW.
Ainda que sendo fabricadas no Brasil, a maioria dos modelos tem "descendência" de olhos puxados. As tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e a novatas Dafra, Kasinsky, MVK, Garini, entre outras estão presentes.


As novidades ficam por conta das estreantes Motor Z, com uma scooter elétrica estilo vespa e a Haobao, que traz um sistema curioso de aviso de chamada do telefone celular via Bluetooth que no mínimo é interessante e inusitado.

Alguns fabricantes de acessórios e motos adaptadas mostram seus produtos, com destaque para um sistema de alarme com bloqueador para motos via celular sem custo de manutenção mensal. Várias opções de capacetes, roupas e bolsas são oferecidas, ficando porem a desejar a quantidade de 'bugigangas' expostas, especialmente as firulas tão presentes nos encontros de motos.

No geral, alem do valor salgado do ingresso (6 ou 7 reais), ainda há cobrança de estacionamento (6 reais por 4 horas), o que torna o passeio caro e somente recomendado aos mais aficcionados, provavelmente o público será maior no final de semana, portanto recomendo a visitação o mais cedo possível.

Em resumo, o salão está fraquinho e caro, para o que apresenta.

Promoção: de R$ 399,00 por...


R$ 999,00!!!



da série imágens que falam por si...


clique na imagem para ampliar e sorrir

Isso que é 'preço promocional', e depois ainda dizem que comprando as ofertas de mala-direta você faz o melhor negócio, kkkkkkkkkkk

domingo, 6 de julho de 2008

Carro Reserva

Depois da impensável utilização do magnífico transporte público por DOIS dias (intercalados, que ninguém é de ferro), eis que estou de posse do indefectível... Carro Reserva!

Um celta 1.0 vhc de 70cv, branco, duas portas SEM ar, dh e trio, mas que não faz feio na hora do anda e para da cidade, e nem apanha na estrada, e que sem dúvida é um exelente meio de transporte se comparado ao busão, que não para na porta e deixa esperando horas na parada, quando vem, claro...
Na verdade, o celtinha vem desempenhando com louvor o seu papel de leva e traz, e só estragou uma vez no primeiro dia, hahahaha, mas o problema foi resolvido com uma ida a locadora, que "recall"ocou a peça da fechadura que tinha soltado. Ponto para o celta nesse quesito, já mostrou a que veio e de cara me avisou: 'passa longe de modelo "CCE" (R$ 31.990,00 - depois dizem que isso é popular?) da GM', e é claro que eu já copiei, kkkkk.

Depois das primeiras impreções, continuarei a fazer um 'test-drive' forçado até que saia a indenização, já que a seguradora deu perda total em função, creio, do valor elevado das peças de reposição da Peugeozinha. semana que vem tem mais, espero.

sábado, 5 de julho de 2008

Casulo da Liberdade

Esta sexta-feira, 4 de julho de 2008, marcou os 232 anos da independência do Estado mais poderoso da História da humanidade. Nascido no longinquo ano de 1776, como eu Estado Democratico Federado, a nação dos Estados Unidos da América declarou-se livre da coroa britânica exatos 13 anos e dez dias antes da queda da bastilha, em 14 de julho de 1789, marco da nossa era contemporânea e simbolo do humanismo, dos ideais de Igualdade, Fraternidade e principalmente Liberdade.

É interessante verificar-se uma ratificação desse princípio que nos fundamenta como sociedade civil organizada -
o resgate da franco-colombiana e ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, das mãos da narco-guerrilha das FARC, que junto com outros 14 reféns pode comemorar a sua liberdade nesta data notadamente marcante.

Fruto de ideais iluministas, a liberdade é o traço mais marcante e antagonizado destes ultimos 2 séculos e meio, em que alguns tiveram de lutar por muitos, pelo presente e futuro do maior patrimônio racional que se pode almejar, o de ser dono de si e responsavel pelos seus atos. A liberdade nos encina que não tem lado, não tem rosto, não professa nenhuma fé ou ideologia específica, mas compreende o bem comum e o objetivo de todos e esta ao lado dos justos. Ser livre é ser especial, é ser alguem, ter opinião, mesmo que diferente dos demais, e aceitar que somos diferentes e que isso faz toda a diferença para a continuidade da espécie.

E dito isso quero prestar homenagem a todas as pessoas que lutaram e lutam não só para exercer este princípio, mas para enciná-lo ao próximo como se isto fosse o próprio dom divino alcançando a todos. Quero agradecer aos que fizeram perdurar nosso maior patrimônio, ainda no século XXIII e mesmo antes, e que tornaram a grande nação Americana um exemplo da luta belo nosso bem maior, e mesmo os questionamentos feitos ao governo de lá, que muitas vezes, como tantos outros também o fazem, deixa de promover o que prega, mas não deixa de pregar, pois apenas a lembrença do princípio mor de uma vida humana pode nos dizer quem fomos e principalmente nos mostrar quem podemos ser.

Espero que todos no mundo tenham tido um feliz 4 de julho e que relembrem sempre a preciosidade e o significado da mais importante palavra da vida do Ser Humano: LIBERDADE!


Citação do momento: "Liberdade, ainda que tardia!" em homenagem a todos os que lutam por ela.


quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tempo Instável

Hoje percebi como o tempo anda instável nessas ultimas duas semanas. As temperaturas oscilaram entre o muito frio e o levemente aquecido, a umidade não dissipa, as roupas acumulam-se e nada do sol aparecer com força, parece realmente que este inverno vai ser bem carregado, pelo menos é o que vem ocorrendo até o momento, o que vai concretizando ese como o inverno mais rigoroso dos últimos anos.

Agora é esperar que o sol de as caras e o varal volte a ter utilidade, visto que está ocioso a tempos, e quem sabe torcer também para que um assunto menos fútil que este possa ocupar as paginas do blog. Até que eu teria coisas para escrever, mas não estou com a minima vontade de continuar prnsando e menos ainda de teclar, por isso encerro por aqui.

Alias, antes de finalizar, vamos de previsão do tempo, by AccuWeather: O dia de quinta-feira estará nublado a maior parte do tempo, com máxima de 20°C, e a noite será de nuvens intermitentes, com temperatura de 13°C.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cruzada na telinha

Hoje a tarde tive o prazer de ver o filme Cruzada (Kingdom of Heaven) Do diretor Ridley Scott, estrelado por Orlando Bloom, Jeremy Irons e Liam Neeson, e com Eduard Norton, Eva Green e Ghassan Massoud, entre outros, que a crítica por sinal, avacalhou.

Fico me perguntando porque esses malditos criticos de merda, que sobrevivem as custas dos filmes comerciais, fariam se os espectadores respeitassem essas opiniões mediocres de fracassados, que sonham com um socialismo utópico, mas não abrem mão do dinheiro da industria do entretenimento, e desistissem de assistir ao filme porque ele recebeu uma 'má critica' e foi classificado como descartável.

Seria o fim do enlatado americano, mas seria igualmente o fim dessa gentalha, vez que os tais filmes 'cabeça' só sobrevivem com as polpudas verbas de grandes empresas, que desviam parte dos impostos devidos para financiar a utopia insustentável e incrivelmente CHATA das produções 'politizadas', que até podem 'mostrar' (eu nunca achei grande coisa) os dotes artisticos intimistas da visão contemporânea do papel da luta de alguma ong contra a pobreza dos menos favorecidos e marginalizados pela sociedade, de gente que só conheceu a necessidade na hora de ir ao banheiro.

Filme bom é o que prende você no sofá com senas eletrizantes, emocionantes, belas fotografia e trilha sonora e não um tema maçante que te prende ao sofá porque fez você dormir.

No fim das contas, Cruzada é um filme que emociona na medida certa, intercalado com cenas sangrentas e explicações corretas, que apresentam uma versão histórica (rotrizada, é lógico) sobre um episódio pouco explorado, e que é capaz de levar ao telespectador mais interessado a buscar subsidios sobre os acontecimentos mostrados. É o tipo de filme importante por despertar a curiosidade sobre um assunto inesplorado e que rende uma ótima leitura subsequente. Ou pode ficar só no entretenimento descompromissado que ainda assim cumpre o seu papel. Nota 10!


F-Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaxx


Estava lendo algumas matérias no site da 4Rodas e acabei me deparando com essa
"caminhãonete" aqui, que se chama F-Maxx e fui conferir no hot site dela algumas informações e pesquisar mais detalhes empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, próximo a Foz do Iguassu e Cascavel.


Naturalmente ela impressiona pelo tamanho avantajado, vez que é derivada do (caminhão) F-12.000 da Ford. Custando em torno de 350 mil (info da 4Rodas, matéria com algum tempo já) ela é simplismente a maior do Brasil, leva até 9 pessoas com espaço de sobra - um Ford Ka leva 5, (esta ai da foto acomoda apenas 7, hehe...) e conta com um acabamento diferenciado, com itens como geladeira e cameras para manobrar, um Home Cinema completo e de brinde, o tamanho GG, mas segundo a revista, é dócil de manobrar.

Recomendo o site do fabricande a Tropical Cabines, empresa localizada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná (próximo a Foz do Iguassu e Cascavel), para todos os que adoram conforto e literalmente 'babam' só de olhar essas belezas. Em tempo, há modelos derivados da F-250 e Dodge Ram entre outros. Ai ai, quem dera...

Seguem mais duas fotos de fazer inveja a qualquer esportivo

É impossivel comparar o tamanho de um adulto ao da caminhonete e não vê-lo como um anãozinho...



Nessa última foto a F-Maxx aparece ao lado de uma Silverado, se não me engano, demonstrando novamente sua descomunal diferença para os outos veículos.



Citacão do momento:
"Pinto pequeno? Esqueça a BMW, compre uma F-Maxx" - se bem que até o bilau de um cavalo é pequeno perto desse monstro das ruas, kkkkkkkk!