quinta-feira, 10 de julho de 2008

Salão de motociclismo

Hoje fui ao salão de motociclismo, na PUC e pude conferir as novidades do setor para este ano.
Faziam já alguns anos que não acompanhava mais os salões gaúcho e pelo que pude notar, as coisas não mudaram muito nesse tempo. As maiores atrações, na minha opinião, ficam por conta da numerosa oferta de motos de baixa cilindrada. As orientais dominam o cenário, com exceção da Harley-Davidson e Buel e BMW.
Ainda que sendo fabricadas no Brasil, a maioria dos modelos tem "descendência" de olhos puxados. As tradicionais Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e a novatas Dafra, Kasinsky, MVK, Garini, entre outras estão presentes.


As novidades ficam por conta das estreantes Motor Z, com uma scooter elétrica estilo vespa e a Haobao, que traz um sistema curioso de aviso de chamada do telefone celular via Bluetooth que no mínimo é interessante e inusitado.

Alguns fabricantes de acessórios e motos adaptadas mostram seus produtos, com destaque para um sistema de alarme com bloqueador para motos via celular sem custo de manutenção mensal. Várias opções de capacetes, roupas e bolsas são oferecidas, ficando porem a desejar a quantidade de 'bugigangas' expostas, especialmente as firulas tão presentes nos encontros de motos.

No geral, alem do valor salgado do ingresso (6 ou 7 reais), ainda há cobrança de estacionamento (6 reais por 4 horas), o que torna o passeio caro e somente recomendado aos mais aficcionados, provavelmente o público será maior no final de semana, portanto recomendo a visitação o mais cedo possível.

Em resumo, o salão está fraquinho e caro, para o que apresenta.

Nenhum comentário: